em ,

Geoestatística no R – Lição 17: ggplot2 (diagrama circular)

Nesta lição, vamos mostrar como criar um gráfico circular, que é uma representação de valores divididos em porções dentro do círculo, sendo que cada porção tem uma cor diferente. Para fazer um gráfico circular, primeiro crie um gráfico de barras (lição 12) e, em seguida, adicione o comando coord_polar (), que ggplot2 irá projetar o gráfico em um sistema de coordenadas polares.

O que é um gráfico circular u

Um gráfico circular u, também chamado de gráfico de pizza, é apenas um um gráfico de barras empilhadas, plotadas em coordenadas polares. O parâmetro (width) é usado para que não apareça espaço entre as barras. As variáveis Rock e Landuse dos dados jura serão usadas para desenhar os gráficos.

 

Como pode ser notado, ggplot2 não tem um comando geom para criar um gráfico circular porque é um gráfico de barras empilhadas. Neste exemplo, vamos usar os seguintes direcionamentos:
x = fator (1) representa que o eixo x tem apenas um valor,
(width) define a largura da barra
(theta = “y”) a variável para atribuir o ângulo a (x ou y)

 

Usando facet_wrap

facet_wrap envolve uma sequência 1D de painéis em 2D. Geralmente, é um melhor uso do espaço na tela do que o facet_grid (lição 13-14) porque a maioria dos displays é aproximadamente retangular.

 

Avatar

Escrito por Equipe Geokrigagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geoestatística no R - ggplot2 diagrama de área - tutorial de geoestatística no R na Geokrigagem

Geoestatística no R – Lição 16: ggplot2 (diagrama de área)

Geoestatística no R – Lição 18: pacote “sp”