Professor Kazuo, sou eternamente grato ao senhor pelo pouco que sei de geoestatística. Foi através do seu livro Geostatística: conceitos e aplicações e dos materiais disponibilizados pelo senhor no site, que dei início ao meu estudo em geoestatística.
Isso foi fundamental para minha carreira como Geólogo, a partir disso ela começou a fazer algum sentido. Seus ensinamentos mudaram minha vida, professor. Se hoje tenho um bom estágio foi graças a esse pouco que aprendi com o senhor.
Eu vou fazer seu curso presencial e poder agradecê-lo pessoalmente. Vou adquirir seu novo livro que trata de geoestatística com linguagem R. por ser um software livre ele tem um grande potencial. Infelizmente, professor, quando entrei no curso de geologia a matéria estatística não abordava o conteúdo de geoestatística. No final do ano passado conseguimos mudar a grade e incluir a disciplina na nova grade curricular assim, os futuros estudantes não sairão prejudicados.
Muito obrigado por tudo professor Kazuo!!!!🙏
Alexander Barbosa Maciel – Universidade Federal de Uberlândia- UFU
Bom, eu gostaria de ressaltar o privilegio que foi estar aqui participando desse curso aqui na Geokrigagem com o professor Kazuo Yamamoto, poder ouvi-lo e ver todo seu histórico aí na área e compartilhar com a gente.
Pra gente é uma oportunidade incrível de poder discutir geoestatística, que realmente é um campo ainda bem virgem em vários aspectos e em vários setores.
E é um curso bem condensado, com um material didático incrível.
Hoje no curso a gente já conseguiu ver um pouco de software de linguagem aberta como o R, softwares que ele mesmo produz, tipo Geovisual, GKY. Isso tudo é uma grande oportunidade.
César Ferreira – Aluno GEO 101 (Turma de maio de 2019)
O curso é perceptível que foi feito nos mínimos detalhes, muito esmero, super recomendo para todos, tanto alunos de graduação, quanto de pós-graduação, assim como para o pessoal que está no mercado de trabalho. É um curso excelente.
Eu acho que vale a pena pela experiência que o Professor Kazuo tem e também o conhecimento teórico. Ele une as duas coisas que eu acho que são fundamentais assim para se desenvolver um curso de excelência.
Só tenho a agradecer!
Simone Kanzawa – Aluna GEO 101 (Turma de maio de 2019)
A vantagem do curso pra mim foi a qualidade didática do material, a interatividade com os alunos aqui, o espaço físico permite isso, é um espaço físico confortável. E finalmente a recepção que se tem aqui, das pessoas envolvidas na direção do curso. A recepção aqui é muito boa. E eu não vi, em momento nenhum, aquele postergar em querer explicar alguma coisa.
Bruno Cesar – Aluno GEO 101 (Turma de maio de 2019)
Eu gostei muito do curso.
Eu acredito que, principalmente pra mim, que estou iniciando a carreira na mineração, vai me dar um norte de como a geoestatistica é aplicada, que é uma coisa que não se vê tanto na graduação. E aí você acaba dando uma aprofundada aqui e tem esse melhor entendimento.
Também da classificação de recurso e reservas e engenharia de minas, que é uma visão que o geólogo não tem. Então vai facilitar muito ter essa visão aplicada, essa visão econômica na parte dos projetos de mineração e para que também futuramente, quando estiver com engenheiro de minas, vai ser mais fácil se comunicar com todos esses termos que a gente viu.
Thailli Conte – Aluna GEO102 (Turma de fevereiro de 2019)
A vantagem do curso pra mim foi a qualidade didática do material, a interatividade com os alunos aqui, o espaço físico permite isso, é um espaço físico confortável. E finalmente a recepção que se tem aqui, das pessoas envolvidas na direção do curso. A recepção aqui é muito boa. E eu não vi, em momento nenhum, aquele postergar em querer explicar alguma coisa.
Ronaldo de Oliveira Filho – Aluno GEO102 (Turma de fevereiro de 2019)
O conteúdo do curso traz muita perspectiva para você investir mais na sua carreira profissional.
Esse curso demorou 5 dias, mas equivalem a muito mais. Esse conhecimento pra mim não tem preço.
Eu vim de muito longe pra cá e valeu muito a pena. Saio satisfeito, com conhecimento e cada vez mais curioso.
Harlem Enckel – Aluno GEO102 (Turma de fevereiro de 2019)